quinta-feira, 24 de junho de 2010

Imagens estupidamente fodas

Tipo, estava eu fuçando na net pq sou vagabundo tinha um tempo livre. Quando recebo um twit de Deus... quer dizer, um twit do cara do @Umsabadoqualquer, falando de um top 10 tirinhas no site Fottus. Eu curto pakas um sabado qualquer vamo lah ver neh.
No site eu acho uma turma de galerias com imagens legais de RPG, ai fui atraz de alguns desenhistas e achei esse cara. Um tal de Leo Xao, pelo nome penso que eh chines, mas o site eh russo (ou uma merda ilegivel parecida).
Tipo, o site conpensa muito da uma olhada, muitas imagens bem feiras e criativas, como combates épicos, monstros, guerreros, guerras modernas (se é que 1500 é modeno ¬¬).
Mas enfim, vo postar algumas das imagens que eu achei mais bem feitas, vcs acham oq quiserem, e se num quiserem acha tbm nao procura porra ¬¬
Viajei um poquinho aki mas vamo lah:





domingo, 20 de junho de 2010

Gente Famosa/Estranha que joga RPG

É verdade caros amigos nerd's, existem pessoas famosas/fodas/nãonerd/humanos que jogam RPG.
Tava lah eu atoa viajando nas ideias  visitando outros blogs mais FDP famosos que o Nerd Bbado, e acabei topando com um blog chamado Luz da Meia Noite, que estranhente não é basicamento um blog de RPG, e vi um pessoal esquisito que joga RPG... Imagine-se em uma mesa de RPG com Vin Diesel, Marylin Manson, Mike Myers (não, não é o do Hallowen) e Stephen King... vai da merda

Mas blz, fiquei puto da vida curioso, e decidi procurar mais gente (gente de verdade) que joga RPG, no gente se concidera de preferencia não-nerd.

Segue-se uma lista horrorosa de humanos pessoas que jogam RPG:

http://powerlinead.files.wordpress.com/2008/09/manson-marilyn-photo-marilyn-manson-6202843.jpgMarilyn Manson cantor ultra performático – e dublê de bicho do mal – já afirmou em entrevistas que jogava D&D. Isso sim, é uma imagem realmente assustadora…







Imagino a classe perfeita pra ele: Exobiologo


http://dontfierme.files.wordpress.com/2008/02/robin-williams.jpg Robin Williams: O premiado ator de Jumanji, uma Babá quase Perfeita e Retratos de uma Obsessão, além de parecer estar sempre ligado na voltagem 220, é também fã de D&D, coleciona miniaturas ( desde a época em que eram feitas de metal ) e joga D&D Online. Quem desafia seu bardo gnomo para um concurso de falar rápido? Joga sempre com Stephen King.


Imagino a classe perfeita pra ele: Combatente Trapaceiro(ou algo parecido)



http://mychemicalrevenge.files.wordpress.com/2009/04/my_chemical_romance-large-msg-1-6.jpgMy Chemical Romance, grupo musical emo com integrantes emo que jogam ( inclusive com outra banda, a Thrice on the Vans Warped emo ). Ou seja, desconciderados na parte do humanos que jogam RPG ¬¬. Há boatos de que o personagem do vocalista seria um meio-elfo ranger... o resto é tudo elfo.




Imagino a classe perfeita pra eles: Elfos Boiolões


http://3.bp.blogspot.com/_mrXmYMui7Z8/SY5YZoucswI/AAAAAAAAAK0/lWRQ5nulrTA/s400/homer_simpson.jpgHomer Simpson: O grande mestre, filosofo, companheiro, beberrão, com resistência de anão, enfim, O Cara, ja adimitiu em um episodio de Os Simpsons que era jogador de D&D.




Imagino a classe perfeita pra ele (todo mundo já sabe): Mestre Bêbado



Hulk Hogan: O cara, pancadeiro, beberrão, do mal, roqueiro, famoso lutador de luta-livre, tambem é conhecido por jogar jogador de RPG, que sofre de um vicio morbido por anões guerreiros e meio-orks barbaros.


Imagino a classe perfeita pra ele: Berserker

http://owlibrary.files.wordpress.com/2008/04/king1.jpg 

Stephen King: Um dos escritores de terror mais conhecidos da atualidade não esconde ser um tremendo fã de Tolkien e fantasia medieval. Comenta-se que ele também curte D&D. Você teria coragem de jogar com ele mestrando…? E como foi mencionado acima , ele joga com Robin.

Imagino a classe perfeita pra ele: Porra, um cara desse so pode ser mestre mesmo kkkk' 



http://www.lucasfan.com/autographs/mcgregor.jpgEwan Mcgregor: Recentemente imortalizado como o jovem Obi-Wan Kenobi da recente trilogia-prelúdio de Star Wars, Ewan McGregor foi identificado como jogador de RPG em algumas entrevistas. Será que ele joga Star Wars d20? Eis alguém que realmente pode dizer que só joga com suas próprias miniaturas!




Imagino a classe perfeira pra ele: Caçador Arcano



Lauren Graham: Quem não gostaria de ter a Lorelai Gilmore, da série Gilmore Girls (ou Tal Mãe, Tal Filha, na versão nacional…) em sua mesa de jogo? Bom, não dá para garantir que ela joga apenas por causa de uma foto (de repente, ela só estava fazendo divulgação), mas podemos sonhar, não?

Imagino a classe perfeita pra ela: gata desse jeiro ou Barda ou Feiticeira kkk'


Kenpai

sábado, 19 de junho de 2010

Diario de Bordo de um Bardo (part 1)

E ae turma, aki é o Marcel, O Mestre, denovo, e vou começar a conta a historia da campanha... Tipo, to contano atrazado mas blz, essa sessao aconteceu sabado passado, faz meia hora que a segunda sessao terminou, e so agora criei coragem de posta a primeira... A segunda um dia que eu tive sem preguiça eu posto. Vo coloca todos os integrantes do grupo como co-autores dessa bagassa desse blog, isso ja tava uma bosta meio bagunçado, agora que fudeu de vez.

Então vamo lah vai da merda:


http://vinnywol.files.wordpress.com/2009/12/134208_mesa-de-rpg.jpg 
Grupo de aventureiro reunidos, decidindo uma forma de se fuderem menos

Já estamos na primeira sessão, pronto...
  • Campanha: pronta
  • História: power
  • Monstros: fodas
  • NPC's: OK


só um probleminha... CADE OS JOGADORES?! Porra, só tem cinco pessoas, das nove que eu chamei, ta blz, eu já so meio grilado com horário, pioro quando não vem ¬¬

Reclamação em OFF, eu odeio jogador gameboy, aquele que diz "já to indo", duas horas depois ta jogano DOTA com uma galera. Mas aki nessa jossa de cidade, jogador pontual é impossivel.

Pessoal meia hora atrazado, precisamos de mais meia hora para terminar as fichas que ainda não estavam prontas (Spoiler: seção acabou e as fichas continuavam incompletas). Narração foi até legal: Os caras começaram numa sela de prisão pirata, dois a dois, Monge e Ladino, Barbaro e Druida, Guerreiro e Feiticeiro, eles fugiram das selas, receberam a ajuda de um misterioso mago de olhos vermelhos que els não conceguem achar.
 Feiticeiro de Olhos vermelhos, nem tão misterioso assim kkkkkk'


 Hiago, o "Feiticeiro Traiçoeiro", concegue soltar as algemas, Everton, o "Anão Sem Noção", não (novidade). O feiticeiro não concegue abrir a porta, então ele percebe que o anão era meio troncudinho, huuuuuuuuuummmmmmmm boiola, ele solta o anão:

Hiago - Se você não conseguir abrir essa porta, você morre. - Intimidar (rolling ... 18)
Everton - Sentir Motivação (rolling ... 3) - Ta bem cara, podexá (minereis é foda) - Bicuda na porta (rolling ... 19)

A porta se destroça e eles conseg...

Hiago - Pera ai, eu posso bota o pé na frente pra ele cair?!

Marcel, "O Mestre" - Pode né...

Hiago ataca (rolling ... 17), Everton, Reflexos (rolling ... 5)

Marcel - O.o'

Tá certo, um humano feiticeiro de força 10 derrubou um anão troncudão. O pior, o cara fez teste de observar e não viu, achou que tinha pisado numa pedra kkkkkkkkkkkkkkkkkk'




Depois dos caras se encontrarem no meio dos corredores, eles encontram uma sala, pra conceguir os equipamentos de volta.

Magaiver, o "Monge Apelão" - Mas e meu dinheiro?!

Marcel - Cara, vocês tão dentro de uma prisão pirata, acha mesmo que vai achar seu dinheiro?! ¬¬

Continuam andando até achar uma sela, nessa sela tinham dois caras, o Feiticeiro usa detectar mafia, e vê que os caras são magos poderosos, mas que as algemas não são mágicas...

Everton - PQP fudeu!!!

Os caras falam que estão presos por vontade própria e que não tem motivos pra sair, Luiz, o "Ladino Arrombador" .... huuuummmmm (duplo sentido kkkk'), tenta interrogar os caras pra ver pq eles tavam lá, e acaba não descobrindo bosta nenhuma XD

Desistindo disso, eles viram que num ia da merda nenhuma. Continuam o caminho pra ver se saem da prisão de vez, eles acham uma sela, blz, o ladino e o monge entram pra dar uma olhada, os caras vão parar num deserto imenso, era um portal, que ainda tava aberto, blz eles voltam, é a vez do bárbaro entrar, e entra com o feiticeiro.

Celsin, o "Bárbaro Apaixonado" - Vou usar todo o meu conhecimento em magia ...  Ta quente aki, vo embora.

http://stupidjuice.net/wp-content/uploads/2007/09/beer_barbarian.jpg
O Barbaro mais Epic Fail da campanha.

(Montento risada coletiva geral de todo o grupo)

10 min depois.

Os caras descobrem que esse portal muda toda vez que a porta fecha. Os caras vão parar numa geleira, numa floresta, num pantano, num vulcão e finalmente tomam uma decisão. Fecham a porta e vão embora procurar outra saida...

No final eles acabam entrando no plano astral só pra passar por uma turma de piratas.

Quando eles chegam no porto, um cantor pétreo e um monte de kruthik's adultos esperam por eles, o cantor pétreo é um humano metamorfo, que acaba convencendo eles a ajuda-lo, o cara transforma denovo e vai cavando pro subterraneo. Os caras sobem nos kruthik's e a seção termina.
 














Kruthik's, montarias nem sempre são cavalos

 Cantor Pétreo, as aparencias enganam
 Resumo da seção:
Galera arrebentou 3 piratas
Descobrem que tem a proteção de um mago poderoso
Descobre que o feiticeiro não é confiavel, mas é exencial pra sobrevivencia deles
e que o anão não tem equilibrio nem autoestima (fala sério, um feiticeiro intimidando um anão guerreiro, VTC)
http://www.nerdrops.com/wp-content/uploads/gostosa_elfa_cosplay.jpg
  RPG: Homens musculosos e mulheres gostosas

Alem disso tudo, ainda tem um detalhe que eu esqueci de conta, o barbaro conheceu na sela dele uma druida, que ficou a maior parte da seção transformada em urso branco fodão, a druida tinha 20 de carisma e ele fico apaixonado na hora... ta ela ta junto com eles tbm XD
Kenpai

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Começar com o básico

Como vou focar o D&D neste blog. Já que é basicamente o que eu mais entendo de RPG. Vamos começar com o básico.

O D&D (Dungeons and Dragons) é o mais antigo e famosos sistema de RPG do mundo, foi lançado por Gary Gygax e Dave Arneson em 1974.

Jogadores de D&D criam personagens que embarcam em aventuras imaginárias em que eles enfrentam monstros, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência para se tornarem incrivelmente poderosos à medida que o jogo avança. O D&D se destaca dos wargames tradicionais por permitir que cada jogador controle um personagem específico, ao invés de um exército. Miniaturas ou marcadores em um tabuleiro quadriculado são usados ocasionalmente para representar esses personagens. O D&D também apresentou o conceito de Mestre de Jogo (Dungeon Master ou DM, no original), que atua como juiz e narrador e é responsável por manter o cenário ficcional do jogo e aplicar as regras a cada situação descrita.

Para se jogar D&D o mais básico são os três livros: Livro do Jogador, Livro do Mestre e Livro dos Monstros.

Exixtem também os livros da versão  mais nova de D&D, o 4.0, que gera muita polemica ainda.

Nestes tres livros existem todas as regras para se jogar em um grupo, existem também centenas (se nao milhares) de complementos para este jogo, e sempre que há dúvidas, a regra de ouro esta sempre ai para ajuda-lo: O Mestre Decide.

Então ai estão os três livros para download pra quem quiser.

 Livro do Jogador

Livro do Mestre
 Livro dos Monstros
É claro que não ia deixa-los sem os livros de 4.0, seguem os links dos três livros também:

Livro do Jogador
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7N76jPyXH28qCLtUepl61w0cKZ4dRiFQKgPuKf3VnQotx0GI_Srs8h-F-Jnuyhts0AdzMbRexC0jm5lYUJMtyq3OKgQifplBtAFq8bgRK2Syzh9mJVbhAzzjsEeGrJZgEJXJPMC3TCDNh/s400/livro-do-jogador-4c2aa-e.jpg

Manual dos Monstros
click to zoom

Guia do Mestre
http://media.gamespy.com/columns/image/article/819/819068/dungeons-dragons-the-4th-edition-interview-20070910023215001-000.jpg 

2° Encontro Virtual de RPG

uem disse que precisa sair de casa para jogar RPG? Nos dias 26 e 27 de junho de 2010, você vai poder se encontrar e jogar online com RPGistas de todo o país. Serão 48h de diversão!

Há inúmeras opções de ferramentas disponíveis na internet. O RPG2ic, que estava fechado para reformas, voltará ao ar no dia do Encontro! Há ainda o Fantasy Grounds 2, Taulukko, RRPG Firecast, NBRPG, Open RPG, MSN, Skype, TeamSpeak, além dos velhos e bons fóruns e e-mails.

Se você é Mestre, divulgue já suas mesas virtuais no site do evento, para os jogadores escolherem o que jogar e preparar seus personagens com antecedência. Não se esqueça de deixar o máximo que puder de informações (sistema, cenário, número de jogadores, se ainda há vagas, se aceita iniciantes…), acompanhar os comentários no post e dar retorno às inscrições.


Se você é jogador, mais fácil ainda: visite o site do evento, escolha a sua mesa lendo os posts cadastrados na categoria “mesas”, inscreva-se por meio dos comentários e prepare o seu personagem!


Até a data do evento, você poderá encontrar dicas e ferramentas para aproveitar melhor a experiência de jogar online em vários sites de blogs de RPG, assim como no próprio site do evento, criado gentilmente pelo Cristiano “Ronassic” Lagame da Spell RPG.

Esta é uma iniciativa revolucionária criada pelo Tio Nitro e organizada pela lista de Blogs de RPG!
Participe!

EVRPG – 2009

O primeiro encontro ocorreu em abril 2009 e foi um sucesso. Você pode conferir um pouco do que rolou lá no fórum da primeira edição do EVRPG .

Divulgue!

No Twitter, use a hashtag #EVRPG quando falar sobre o evento – sua mensagem aparecerá na página inicial do site do evento.

A segunda edição do EVRPG tem material de divulgação visual criado pelo paragônico Dan Ramos.

Você também pode ajudar a divulgar o evento usando o material abaixo – não se esqueça de mandar o link para o site do evento (http://www.evrpg.com.br)



Banner 728×90:




Banner 468×60:
 



420×100:



170×50:



200×200:



340×100:



500×300: