sábado, 7 de agosto de 2010

Mr. Rictus, o verdadeiro Algoz

Muitos já devem ter visto o filme O Procurado(Wanted). Alguns devem saber que ele é baseado em uma história em quadrinhos. E poucos devem ter percebido que, o Senhor Rictus, o vilão(vilão de verdade) dos quadrinhos é um grande exemplo do nascimento de um algoz. O devoto de Deus que no momento que morre, descobre que tudo o que sonhou e esperou encontrar, era mentira, e que ele deve ficar eternamente na Terra vagando como um demônio.
Antes de colocar a historia de Mr. Rictus, vou fazer a minha crítica ao filme: What that FUCK is it?! A história do filme não tem nada a ver com a HQ porra o.O. Se alguém quiser saber porque eu estou chingando um dos filmes mais legais que eu já vi, vá em um sebo e compre as HQ's antigas... Fala serio, baixa da internet que é mais fácil né.
Agora assim, a história do Senhor Rictus:

Senhor Rictus

Antes ele salvava almas. Agora ele as amaldiçoa.
O homem que se tornaria o Senhor Rictus era antes um cristão devoto, o mais pio dos homens. Mas ele morreu por instantes em uma mesa de operações após um horrível acidente. Ele esperava o paraíso, mas encontrou... o nada.
Nenhum Deus. Nenhum paraíso. Nenhuma vida após a morte. Nada do que lhe foi prometido toda a vida enquanto era um devoto. Apenas um vácuo. E o vácuo deixou um vazio em seu coração.
O incidente criou um homem sem consciência. Rictus agora vive completamente sem compaixão moral. Ele sabe que não há consequências eternas para suas ações. Ele vive pelo dia, e isso é tudo.
Rictus faz tudo o que você já pensou em seus momentos mais negros. Cada vontade que ele tem, ele a realiza. E seus desejos tendem a sempre ir para o caminho negro.
Se ele quer comer, transar ou matar algo, ele faz, sem pensar. Ele é a criatura de pura ação. Rictus passou anos abraçando a luz, uma luz que nunca esteve lá. Agora, somente existe a escuridão.

Rictus é um dos melhores exemplos de um Ex-Paladino Algoz. O homem que perdeu sua crença nos deuses da bondade, e perdeu o medo da punição divina.

Para quem quiser, seguem os links da HQ completa de Wanted:


Nenhum comentário:

Postar um comentário